Notícias

16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional em Abrantes

09/10/2017

Abrantes vai receber a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional entre os dias 27 a 29 de outubro, no Jardim da República.

De 27 a 29 de outubro tens mais uma boa razão para ires à Pousada de Juventude de Abrantes!

Nestes dias, todos os caminhos vão confluir à cidade de Abrantes, para encontrares vários doces ícones de Norte a Sul do País e ilhas.

Para esta edição, estão já confirmados doces pecados como: as cristas de galo e os pitos de Santa Luzia de Vila Real; os coscoréis da Sertã; as brisas do Tâmega e queijadinhas S. Gonçalo de Amarante; os rebuçados de ovo de Portalegre; o bolo fidalgo, a encharcada e o bolo rançoso do Alentejo; o pão-de-ló de Margaride de Felgueiras; o pão-de-ló de Ovar; as cornucópias de Alcobaça; os ovos moles de Aveiro; os pastéis de Tentúgal; as malassadas e bolos levedos dos Açores a par das afamadas Tigelas e Palha de Abrantes, entre muitas outras iguarias a que se juntam licores, mel e compotas.

À ementa estarão associadas várias actividades e espectáculos, como as demonstrações culinárias, oficinas de doçaria, animação infantil, passeio de BTT, caminhada pelo Centro Histórico de Abrantes e música tradicional portuguesa, com a realização do IV Encontro de Música Tradicional Portuguesa, em parceria com o Orfeão de Abrantes.

Local: Jardim da Républica (Abrantes)

Entrada Livre

Mais detalhes sobre o programa consulta  http://www.tagus-ri.pt/


Últimas Notícias
Férias esticam à grande com as Pousadas de Juventude
Movijovem e DGS lançam Selo Pousada de Juventude Segura
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19

Todas as notícias

Contacta-nos