Notícias

Cinanima 2018

26/10/2018

Festival em Espinho decorre de 12 a 18 de novembro de 2018

A 42.ª edição do Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho vai realizar-se de 12 a 18 de novembro com um cartaz que inclui 375 filmes de 43 países, uma mostra dedicada ao realizador sérvio Nikola Madjak (1927-2013) e outra sobre animação no feminino.

Ocupando diferentes salas de Espinho, o festival terá em competição 103 obras, sendo que o vencedor da categoria de curtas-metragens será automaticamente seleccionado para a lista prévia dos candidatos às nomeações para o Óscar de melhor curta-metragem de animação.

O arranque do festival vai fazer-se com a homenagem a Nikola Madjak. Em Espinho, a retrospectiva que lhe é dedicada irá recuperar os títulos Time of Vampires (1971) e Encyclopedia of a Hangman (1974).

Já no que se refere ao cinema realizado por mulheres, o Cinanima 2018 propõe uma mostra com curadoria de Regina Pessoa, que é autora de “vários filmes multipremiados internacionalmente” e em 2006 venceu, com História Trágica com Final Feliz, o prémio de melhor curta-metragem do Festival de Annecy, em França, “conhecido como ‘o Cannes da animação’”.

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Espinho e vive um mundo de experiências com o Cinanima 2018


Últimas Notícias
Guimarães Wine Fair
Natal Encantado em Porto de Mós
XXIX Feira do Mel e da Castanha da Lousã
Buba Espinho no Pax Julia (Beja)
"Fado Contado - Histórias do Fado" em Alijó
Festa do Espumante de Melgaço

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos