Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Ovar e assiste à "La Cosa", uma peça que resulta de uma pesquisa realizada ao longo de três anos sobre dois princípios extensivamente explorados por Claudio Stellato: a importância dos rituais e o impacto de um elemento da natureza.
Desde setembro de 2014 que a madeira se impôs como uma material chave no palco de Stellato, um artista multidisciplinar italiano que vive e trabalha em Bruxelas. É a exploração desta matéria o propósito coreográfico de "La Cosa": criar objetos e espaços cenográficos através de um material em bruto, dando ênfase ao processo físico implicado na construção e na desconstrução de um dispositivo cénico ou escultura. Em "La Cosa", os quatro performers produzem um esforço físico intenso, de grande precisão técnica e coreográfica para se focarem numa variedade de relações humanas como a cooperação, a competição, a gentileza, a confiança e a cumplicidade.
"La Cosa" vai para além de uma narrativa para convidar as audiências a uma intensa viagem de descoberta dos vínculos possíveis entre um coletivo performativo e uma matéria essencial da natureza.