Notícias

Feira da Golegã 2019

05/11/2019

De 1 a 11 de novembro de 2019

A Golegã volta a acolher criadores de cavalos, provas desportivas e atividades destinadas aos profissionais, amadores ou simples curiosos do mundo equestre. A 37.ª edição da Feira Nacional do Cavalo e a 14.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano decorrem entre 2 e 11 de novembro, integradas na Feira de S. Martinho.

É a feira em que o país tradicional, rural e marialva se passeia ao longo do renovado picadeiro do largo do Arneiro e dos principais arruamentos da típica vila ribatejana, e que ao longo de dez dias continuar a provar que ainda não viu a sua tradição esmorecer.

A prova disso mesmo são as centenas de milhares de visitantes que por gosto, curiosidade ou tradição anualmente continuam a procurar a Golegã nesta altura do Outono. Prova-se a água-pé e a jeropiga e comem-se as castanhas assadas. 

Ao longo destes dias, dedicados também a São Martinho, haverá lugar para as mais diversificadas iniciativas tendo como elo comum a cultura equina. Concursos de atrelagem, apresentação de cavalos puro-sangue, apresentação de cavalos montados, concursos de saltos de obstáculos e de cavalos de sela, além de um contínuo desfile de amazonas, cavaleiros e atrelagens no largo do Arneiro e jogos de horseball integram um programa cheio de actividades dedicadas ao cavalo.

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Alvados e vive um mundo de experiências com a Feira da Golegã. 


Últimas Notícias
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço

Todas as notícias

Contacta-nos