Notícias

Feira da Golegã 2019

05/11/2019

De 1 a 11 de novembro de 2019

A Golegã volta a acolher criadores de cavalos, provas desportivas e atividades destinadas aos profissionais, amadores ou simples curiosos do mundo equestre. A 37.ª edição da Feira Nacional do Cavalo e a 14.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano decorrem entre 2 e 11 de novembro, integradas na Feira de S. Martinho.

É a feira em que o país tradicional, rural e marialva se passeia ao longo do renovado picadeiro do largo do Arneiro e dos principais arruamentos da típica vila ribatejana, e que ao longo de dez dias continuar a provar que ainda não viu a sua tradição esmorecer.

A prova disso mesmo são as centenas de milhares de visitantes que por gosto, curiosidade ou tradição anualmente continuam a procurar a Golegã nesta altura do Outono. Prova-se a água-pé e a jeropiga e comem-se as castanhas assadas. 

Ao longo destes dias, dedicados também a São Martinho, haverá lugar para as mais diversificadas iniciativas tendo como elo comum a cultura equina. Concursos de atrelagem, apresentação de cavalos puro-sangue, apresentação de cavalos montados, concursos de saltos de obstáculos e de cavalos de sela, além de um contínuo desfile de amazonas, cavaleiros e atrelagens no largo do Arneiro e jogos de horseball integram um programa cheio de actividades dedicadas ao cavalo.

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Alvados e vive um mundo de experiências com a Feira da Golegã. 


Últimas Notícias
NA´TAL CERVEIRA 2019
Festa do Espumante de Melgaço
Fighting Spirit 9 em Évora
Mascararte - IX Bienal da Máscara
Extreme Gerês Marathon
Castelo Branco recebe Colóquio sobre Desporto Adaptado e Inclusão

Todas as notícias

Contacta-nos