Notícias

Festival de Gastronomia Serrana em Tavira

29/03/2017

De 31 de março a 23 de abril de 2017.

Tavira promove, de 31 de março a 23 de abril, o Festival de Gastronomia Serrana. Pelo 14.º ano, os sabores do interior do concelho poderão ser degustados nos oito restaurantes aderentes de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão e Tavira.

Os apreciadores da cozinha tradicional, dos produtos locais e da época, assim como do estilo de vida mediterrânico tem ao dispor nos restaurantes Retiro dos Caçadores (Cachopo), O Constantino, Taberna Barriga, O Convívio, O Monte Velho, Herdade da Corte, Quinta do Marco (Santa Catarina da Fonte do Bispo) e Monte Baleeira (Tavira), diferentes pratos caraterísticos da região.

Queijos frescos com mel ou especiarias, saladas, chouriço, presunto, azeitonas, canja de galinha caseira, caldo verde integram as entradas dos menus dos vários restaurantes, os quais apresentam no seu cardápio borrego, javali, porco, galinha, devidamente, acompanhados por vinhos da região. Digestivos de aguardente de medronho e figo, assim como sobremesas de laranja, amêndoa, ovos e fruta da época completam as ementas.

A Pousada de Juventude de Tavira convida-te a experimentar os sabores únicos do interior algarvio. 


Últimas Notícias
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço
The Tall Ships Races Lisboa 2020
43ª edição do Rali à Lampreia em Monção
Guns N' Roses no Passeio Marítimo de Algés

Todas as notícias

Contacta-nos