Notícias

Festival do Chapéu – Hat Weekend

15/07/2019

19 a 21 de julho de 2019

A edição 2019 do Festival Hat Weekend vai mais uma vez ocupar a “capital” do chapéu durante um fim de semana que agitará as ruas, as salas e os espaços expositivos da cidade 

Um fim de semana, com mais de 50 espectáculos, com vários temas: concertos, exposições, teatro, arte urbana, moda, dança, tradição, cinema e gastronomia.

Kumpania Algazarra ocupam o lugar de maior destaque no quadro de atuações musicais deste ano. Sons balcânicos, árabes, latinos, africanos, ska e funk compõem o leque de influências dos Kumpania Algazarra.

GALiRò, excêntrico One Man Band, performer profissional que tem percorrido o mundo, traz o seu divertido espectáculo de rua que respira energia, originalidade e sentido de humor Chapéus com “Poom-Cha” a S. João da Madeira.

E se o tema aqui são os chapéus, quem melhor do que as figuras maiores do circo para aqui o representarem? Pelo Hat Weekend haverá histórias disparatadas sobre o quotidiano, contadas pelos Irmãos Esferovite.

Ao longo da segunda edição do festival, a Praça Luís Ribeiro e as ruas adjacentes vão receber vários concertos e momentos deambulantes que trazem de Nova Orleães parte do espírito dixieland com Drama & Beiço – Fanfarra Deambulante e a Dixie Gringos – Jazz Band.

Como forma de representar a tradição estão confirmadas as atuações do Grupo de Bombos e das Adufeiras da Casa do Paúl.

A programação musical fica encerrada com uma Hat Party apontada para a população mais jovem. Gómez e seu Rosa, dupla local de DJ, que assumirão a pista de dança, enquanto GO’EL trará a S. João da Madeira o encontro entre a música experimental e a electrónica.

A entrada é livre, reserva alojamento na Pousada de Juventude de Ovar ou Espinho e vive um mundo de experiências com o "Hat Weekend".

Para mais informações consulta o site oficial.


Últimas Notícias
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço

Todas as notícias

Contacta-nos