Notícias

"Fins-de-semana gastronómicos" em Alijó

29/11/2017

DE 1 a 3 de dezembro de 2017 em Alijó

O Município de Alijó participa na iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos “ uma atividade da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e dos Municípios da região.

A hospitalidade do povo duriense começa à mesa, onde os deliciosos pratos da cozinha regional, o tradicional pão dos quatro cantos, o pão de centeio, a broa de milho e os doces conventuais convivem com os vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) do Douro, com o Moscatel e com o Vinho do Porto.

Dos montes chega-nos caça, com destaque para o javali, o coelho, a perdiz e o tordo, enquanto os rios nos fornecem um sem fim de saborosos peixes, dos quais destacamos o lúcio, o barbo, a truta e os peixes do rio. Não poderíamos deixar de referir alguns produtos regionais utilizados na confeção de saborosos repastos, como o azeite e as azeitonas, o, a amêndoa, o mel, a maçã, as laranjas e os figos.

Esta iniciativa prevê ofertas e descontos, nomeadamente entrada gratuita no Núcleo Museológico do pão e do Vinho em Favaios e 20% de desconto nas noites de sexta e sábado na Pousada de Juventude de Alijó.

Os restaurantes que aderiram a esta iniciativa foram o Barrão de Forrester, Cêpa Torta, Pelourinho, Vinha D’oiro, Xtream Douro, Taberna a Fonte, Quinta de Fiães, O Gordo, Ponte Românica e O Cleto.

Visualiza o cartaz aqui!


Últimas Notícias
Melgaço, à descoberta do Natal
Junta os teus amigos no Natal
Ainda não encontraste sítio para entrar em 2020?
Quebra-nozes "o musical" – Europarque em Santa Maria da Feira
PERLIM - O maior parque temático de Natal do País
NA´TAL CERVEIRA 2019

Todas as notícias

Contacta-nos