Notícias

"Fins-de-semana gastronómicos" em Alijó

29/11/2017

DE 1 a 3 de dezembro de 2017 em Alijó

O Município de Alijó participa na iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos “ uma atividade da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e dos Municípios da região.

A hospitalidade do povo duriense começa à mesa, onde os deliciosos pratos da cozinha regional, o tradicional pão dos quatro cantos, o pão de centeio, a broa de milho e os doces conventuais convivem com os vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) do Douro, com o Moscatel e com o Vinho do Porto.

Dos montes chega-nos caça, com destaque para o javali, o coelho, a perdiz e o tordo, enquanto os rios nos fornecem um sem fim de saborosos peixes, dos quais destacamos o lúcio, o barbo, a truta e os peixes do rio. Não poderíamos deixar de referir alguns produtos regionais utilizados na confeção de saborosos repastos, como o azeite e as azeitonas, o, a amêndoa, o mel, a maçã, as laranjas e os figos.

Esta iniciativa prevê ofertas e descontos, nomeadamente entrada gratuita no Núcleo Museológico do pão e do Vinho em Favaios e 20% de desconto nas noites de sexta e sábado na Pousada de Juventude de Alijó.

Os restaurantes que aderiram a esta iniciativa foram o Barrão de Forrester, Cêpa Torta, Pelourinho, Vinha D’oiro, Xtream Douro, Taberna a Fonte, Quinta de Fiães, O Gordo, Ponte Românica e O Cleto.

Visualiza o cartaz aqui!


Últimas Notícias
Férias esticam à grande com as Pousadas de Juventude
Movijovem e DGS lançam Selo Pousada de Juventude Segura
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19

Todas as notícias

Contacta-nos