Notícias

GNR e CLUB BANDITZ garantem fim de ano imperdível em Coimbra

13/12/2016

O programa estende-se por 43 dias e promete reforçar a cidade como um local de paragem obrigatória.

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017 ao som dos GNR e dos djs Club Banditz. Mas há muito mais. A animação estende-se a toda a Baixa da cidade, provando que Coimbra volta a ser uma boa opção para a celebração da passagem de ano. Com este programa reserva já lugar na Pousada de Juventude de Coimbra!

A Baixa da cidade de Coimbra vai estar em festa na noite de passagem de ano, que este ano ganha um novo palco: o renovado Terreiro da Erva. A festa agora acontece em quatro diferentes palcos, tornando-se na maior edição de sempre do programa “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano”.


O programa estende-se por 43 dias e promete reforçar a cidade como um local de paragem obrigatória.

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017 ao som dos GNR – Grupo Novo Rock. A banda portuense, que está a celebrar 35 anos de carreira, promete atrair milhares de pessoas de várias gerações ao Largo da Portagem, o epicentro da festa. Mas a animação estende-se a outros locais da Baixa, à semelhança de anos anteriores, onde também não faltam bons motivos para receber em festa o novo ano. Coimbra volta a ser uma boa opção para a celebração da passagem de ano.

O concerto dos GNR é o ponto alto do programa de animação proposto pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2016”, que irá animar a cidade de 26 de novembro a 7 de janeiro e que conta com um vasto leque de iniciativas, ao longo de sete semanas e que fazem deste um cartaz imperdível.

A contagem decrescente para 2017 será, pois, um momento único para recordar os grandes êxitos dos GNR ao longo dos últimos 35 anos de carreira. Com o aliciante de este ser o último concerto deste ciclo de comemoração de um grupo conhecido de todos os portugueses. A banda de Rui Reininho atuará na Portagem, durante cerca de hora e meia, em simultâneo e sincronia com o sempre apreciado espetáculo de fogo de artifício, lançado de vários pontos do rio Mondego, que assinalará a entrada no novo ano. A seguir aos GNR, a Portagem irá continuar a “dançar”, até às 3h00, com os Dj’s Kiss Kiss Bang Bang, que também atuam antes da banda principal.

Mas a festa não acontece só aqui. Na Praça do Comércio, a proposta é também irrecusável, onde a melhor dupla de Dj’s nacional, os Club Banditz, promete “instalar” uma enorme pista de dança. Nesta praça emblemática do coração da cidade, a dupla do distrito de Coimbra garante um espetáculo surpreendente que, para além da melhor dance music, terá uma forte componente multimédia e vídeo.

Seguem-se os Dj’s oficiais da rádio nacional Mega Hits, os Dynamic Duo, com um espetáculo igualmente de grande qualidade, numa performance que irá cruzar vários estilos musicais. A festa na Praça do Comércio estende-se também até às 3h00.

O programa musical contempla outras duas paragens: Praça 8 de Maio – com a Revival Music – e o espaço do Terreiro da Erva, recentemente requalificado pela CMC e que “entra” este ano pela primeira vez na festa. Aqui haverá música portuguesa com a banda RockLuso.

PROGRAMA Festa de Fim de Ano
Baixa de Coimbra| 21H30/04H00
Informações: Câmara Municipal de Coimbra (239857500) | Entrada livre

PORTAGEM
22h00 | Kiss Kiss Bang Bang | Dance Music
23h30 | GNR
01h00 | Kiss Kiss Bang Bang |Dance Music

PRAÇA DO COMÉRCIO
23h30 | Club Banditz | House Music
1h00 | Dynamic Duo | Dancehall

PRAÇA 8 DE MAIO
00h00 | Revival Music | 70’s, 80’s, 90’s

TERREIRO DA ERVA
21h30 | Rockluso| Música portuguesa

RIO MONDEGO
24h00 | Fogo de artifício

 


Últimas Notícias
TRADIDANÇAS - Festival de Tradições, Música e Dança
Festival Internacional de Documentário de Melgaço - Filmes do Homem
VIII Festival de Pão de Ló de Ovar
Animação de verão na Albufeira de Castelo de Bode
Festival Europeade Viseu 2018
Feira do Livro na Pousada de Juventude de Areia Branca

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos