Notícias

GUIdance 2019 | Festival Internacional de Dança Contemporânea

15/01/2019

De 7 a 16 de fevereiro de 2019

Foi no GUIdance que a carreira de Victor Hugo Pontes explodiu. Era 2012 e o coreógrafo estreava "A Ballet Story", que de imediato se tornou um fenómeno. Meses antes, também no CCVF, mostrava pela primeira vez "Fuga Sem Fim".

Pontes ainda não tinha perdido o medo ao Grande Auditório e, por isso, a peça tem lugar dentro do palco, fechado. E é a esse lugar que regressaremos na abertura da segunda semana do GUIdance 2019.

Victor Hugo Pontes é o coreógrafo em destaque na edição deste ano do festival. Além dessa remontagem vai apresentar, na abertura do evento, "Drama", em estreia absoluta. Esta não é a única peça que o público verá pela primeira vez no GUIdance deste ano. Dos nove espetáculos do programa, seis são estreias absolutas e coproduções d’ A Oficina.

O festival promove ainda duas estreias em Portugal de companhias estrangeiras. Depois de ter mostrado ao público nacional, pela primeira vez, o trabalho de Studio Wayne McGregor e Russell Maliphant, o GUIdance convida o incontornável Michael Clark que, com "to a simple, rock ‘n’ roll . . . song", encerrará esta edição. Uma semana antes, a promissora companhia WANG RAMIREZ apresenta "EVERYNESS".

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Guimarães e vive um mundo de experiências com o GUIdance.


Últimas Notícias
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço
The Tall Ships Races Lisboa 2020
43ª edição do Rali à Lampreia em Monção
Guns N' Roses no Passeio Marítimo de Algés

Todas as notícias

Contacta-nos