Notícias

GUIdance 2019 | Festival Internacional de Dança Contemporânea

15/01/2019

De 7 a 16 de fevereiro de 2019

Foi no GUIdance que a carreira de Victor Hugo Pontes explodiu. Era 2012 e o coreógrafo estreava "A Ballet Story", que de imediato se tornou um fenómeno. Meses antes, também no CCVF, mostrava pela primeira vez "Fuga Sem Fim".

Pontes ainda não tinha perdido o medo ao Grande Auditório e, por isso, a peça tem lugar dentro do palco, fechado. E é a esse lugar que regressaremos na abertura da segunda semana do GUIdance 2019.

Victor Hugo Pontes é o coreógrafo em destaque na edição deste ano do festival. Além dessa remontagem vai apresentar, na abertura do evento, "Drama", em estreia absoluta. Esta não é a única peça que o público verá pela primeira vez no GUIdance deste ano. Dos nove espetáculos do programa, seis são estreias absolutas e coproduções d’ A Oficina.

O festival promove ainda duas estreias em Portugal de companhias estrangeiras. Depois de ter mostrado ao público nacional, pela primeira vez, o trabalho de Studio Wayne McGregor e Russell Maliphant, o GUIdance convida o incontornável Michael Clark que, com "to a simple, rock ‘n’ roll . . . song", encerrará esta edição. Uma semana antes, a promissora companhia WANG RAMIREZ apresenta "EVERYNESS".

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Guimarães e vive um mundo de experiências com o GUIdance.


Últimas Notícias
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço

Todas as notícias

Contacta-nos