Notícias

GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea

26/01/2016

Entre 06 e 15 de fevereiro, Guimarães irá mover-se ao ritmo da dança contemporânea!

A Pousada de Juventude de Guimarães convida-te a assistir ao GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea, que se realiza de 6 a 15 de fevereiro de 2016.  

Desde que foi lançado, o GUIdance tem-se afirmado como um importante evento cultural no nosso país. Utilizando os excelentes recursos que Guimarães hoje dispõe, pretende ser uma plataforma de apresentação e revelação da dança contemporânea portuguesa e internacional. A dança contemporânea atravessa hoje, no nosso país, um momento notável de desenvolvimento e afirmação. Coreógrafos, assiduamente presentes no circuito internacional, lideram hoje uma geração de novos criadores detentores de discursos inovadores e irreverentes, alicerçados na experimentação e revelando uma maturidade surpreendente.


Guimarães é uma cidade que gosta de Cultura e muito em particular, de Dança. Isto significa estar ao lado dos criadores ao longo de todo o processo artístico e arriscar na coprodução das suas obras. Para além do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, o novo Centro de Criação de Candoso, bem como a Fábrica Asa, constituem espaços de criação e laboratório de que a cidade hoje se orgulha de disponibilizar, contribuindo para que este momento de vitalidade criativa se possa materializar plenamente.


Com um formato mais aberto à criação emergente, o GUIdance traduz este mesmo compromisso. Ao longo de 2 semanas, a Dança invade Guimarães, num festival recheado de bons espetáculos e um vibrante programa paralelo de aulas abertas, conferências, encontros com os artistas, tertúlia e muito convívio.


[+] Faz a tua reserva

[+] Visualizar programa


Últimas Notícias
Férias esticam à grande com as Pousadas de Juventude
Movijovem e DGS lançam Selo Pousada de Juventude Segura
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19

Todas as notícias

Contacta-nos