Notícias

1 e 2 de outubro. O Guimarães noc noc está a chegar.

28/09/2016

Vai já na sexta edição o festival Guimarães Noc Noc.

No fim de semana de 1 e 2 de outubro, 180 projetos artísticos podem ser vistos em dezenas de espaços da cidade. Um deles é o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães, mesmo ao lado da Pousada de Juventude de Guimarães
 
A Antiga Fábrica de Curtumes Âncora (que alberga o Curtir Ciência) recebe um conjunto de fotografias da autoria de Leonardo Vilela, extraídas da sua exposição “Traços e Rugas: Retratos”. A exposição (com entrada livre) pode ser vista no horário de funcionamento do Centro Ciência Viva de Guimarães, entre as 11:00 e as 19:00 horas.
 
Música, artesanato, teatro ou artes plásticas preenchem o Guimarães Noc Noc ao longo dos dois dias. Uma das novidades da edição deste ano é a viagem de comboio entre Porto S. Bento e Guimarães, no dia 1, a partir das 12:00 horas, num trajeto marcado por arte e música.
A organização (a cargo da Ó da Casa! - Associação Cultural) prevê a participação de cerca de 400 artistas locais, nacionais e estrangeiros, responsáveis pelos 180 projetos distribuídos por 70 espaços da cidade.
 
O Noc Noc assume-se como uma mostra alternativa de arte em espaços não institucionais. Em 2015 foi-lhe atribuído o selo “Europe for Festivals, Festivals for Europe”, uma distinção que garante a sua inclusão no guia que reúne os melhores festivais europeus dedicados à arte e cultura.


Últimas Notícias
IV Encontro de Resistência Moto 4 Horas TT em Alcoutim
Festival de Chocolate de Óbidos 2018
8ª RESISTÊNCIA BTT (3 HORAS) DO JUNCAL
IV Melgaço Alvarinho Trail
Lampreia do Rio Minho
Amendoeira em Flor 2018 em Vila Nova de Foz Côa

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos