Notícias

ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

02/01/2017

Pousadas de Juventude irão celebrar a data com a dinamização de algumas atividades

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou ao final do ano passado a adoção de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A resolução reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.

A data também procura promover uma “melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo”.

“A declaração pela ONU de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – económica, social e ambiental – aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado”, disse o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), Taleb Rifai.

A OMT é a agência das Nações Unidas que lidera a iniciativa. “Temos grande expectativa de prosseguir com a organização e implementação do Ano Internacional, em colaboração com governos, organizações relevantes do Sistema das Nações Unidas, outras organizações internacionais e regionais e todas as outras partes interessadas relevantes”, acrescentou Rifai.

A decisão segue o reconhecimento dos líderes globais na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) de que “um turismo bem concebido e bem gerido” pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, para a criação de empregos e para o comércio.

Ao longo de 2017, as Pousadas de Juventude irão celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento com a dinamização de algumas atividades. Fica atento!




Últimas Notícias
Taça de Portugal de Ciclocrosse em Melgaço
Doçura ou Travessura? Oferecemos doçura!
Meo Rip Curl Pro Portugal
II Festival das sopas em Ovar
Monção e Melgaço – The White Experience
Congresso “Património material e imaterial no âmbito da gestão agrária e hidráulica em meios áridos e semiáridos”

Todas as notícias

Contacta-nos