Notícias

Pelos trilhos da Serra da Galega e do rio Alcaide

21/04/2016

Ponto de encontro: Centro Hospitalar Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, Cuidados Continuados.

A 23 de abril, sábado, realiza-se uma caminhada pela surpreendente Serra da Galega, com passagem junto às belas matas e formações calcárias em redor do rio Alcaide.

Aproveita esta oportunidade para visitares a Pousada de Juventude de Alvados - Porto de Mós e viveres um mundo de experiências na natureza. 


PERCURSO

O percurso inicia-se na zona conhecida por Valicova, onde predominam carvalhos, pilriteiros, adernos e medronheiros. Continuando pelo vale, subimos em direção à estrada donde é possível avistar, as imponentes escarpas que marcam o enrugado relevo, conhecidas por Penas. Seguindo pelo vale no sentido sul, por entre olival e chousos - muros de pedra solta - abandonados, inicia-se a subida à serra Galega, mas antes há que fazer uma paragem para observar a imponente Costa de Alvados e a Fórnea que se avistam para poente. Bem no cimo da serra Galega, os tomilhais em pequenos tufos, cobrem praticamente todo o cabeço. Daí rumamos em direção à aldeia da Alcaria, onde por matas descemos em direção ao rio Alcaide. Seguindo para norte, subimos em direção à aldeia da Pragosa. A parte final do trilho é marcada por nova subida à Serra da Galega, desta feita pela face ocidental sendo o regresso marcado por uma descida em direção às cortinas.


DEVE LEVAR
Água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)

Mais informação sobre o evento aqui!


Últimas Notícias
Fim d'Ano 2018
"Fins-de-semana gastronómicos" em Alijó
Turismo Acessível nas Pousadas de Juventude
Óbidos Vila Natal 2017
MASCARARTE – VIII Bienal da Máscara em Bragança
Natal no Palácio Encantado em Oeiras

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos