Notícias

PERLIM - O maior parque temático de Natal do País

25/11/2019

Em 2019, as sete cores do Arco-íris são o maior tesouro de Perlim!

PERLIM - O maior parque temático de Natal do País, convida-te a viver a magia do natal entre os dias 30 de novembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020.   

PERLIM é um local onde é obrigatório sonhar! Não percas tempo: reserva alojamento na Pousada de Juventude de Ovar ou na Pousada de Juventude de Espinho e vem tornar o teu imaginário natalício ainda mais feliz!

Perlim, Pimpim, a história chegou ao fim… do Arco-íris!

O Céu e a Terra tocaram-se pela primeira vez e foi nesse momento em que a maior de todas as Amizades inundou o Universo! Decidiram celebrá-la e, para que nunca mais ninguém esquecesse aquele momento, convidaram o Sol e a Chuva para festejar! Os quatro elementos uniram-se e eternizaram aquele instante com uma aponte mágica de 7 cores – o Arco-íris nasceu!

Com o passar do tempo – horas, dias, meses, anos, décadas, séculos e milénios, o Universo esqueceu-se daquela Amizade… Do que realmente fez nascer o Arco-íris!

Foi então que, algures também perdida no tempo, nasce a história de um pote cheio de ouro, o maior e mais infinito de todos os tesouros, que se haveria de encontrar no fim do Arco-íris! Verdadeiras epopeias à volta da busca de um tesouro perdido, porque parecia que o Arco-íris, quando inundava o céu de cores não tinha nem princípio nem fim!

Quando os habitantes de Perlim foram dormir, no primeiro dia do ano, já depois das doze badaladas, avistaram um brilho diferente no céu! De manhã, ainda com o frio do inverno a fazer tremelicar o Perlim e a Pimpim, tomaram conta das suas tarefas e afazeres para que a Quinta do Castelo estivesse bela e impecável, como sempre! A Plim recolheu as estrelas cadentes e levou-as até à encosta dos moinhos de Perlim para que se transformassem em pós mágicos.

Lá no alto, consegues vê-los? Expostos aos ventos da magia, os Moinhos de Perlim vão moendo Estrelas que todas as noites caem do céu e realizam desejos! É aqui que se transformam em pozinhos de Perlimpimpim!

A Preciosa cuidou de cada flor, cada árvore e cada folha para que tudo estivesse no seu devido lugar! O Pim, a Pam e o Pum acarinharam a Lua, a Fada Piri ajudou o Pai Natal a preparar a sua longa viagem de regresso até à Lapónia e o Merlim coloriu cada recanto de Perlim com as mais vibrantes e encantadoras cores!

Tudo está perfeito! Foi então que Perlim e Pimpim, aos pés da Árvore do Amor, começaram a ouvir uma encantadora melodia vinda do interior da gruta de Perlim. Foram dar uma espreitadela, sempre curiosos e alegres, porque música é música, e, prestes a chegar ao lago, veem um Arco-íris gigante, com as suas sete cores cheias de luz e ofuscantes, terminar sobre a gruta!
Espreitaram com espanto lá para dentro e, uma menina chamada Esperança, aquela que nunca se perde nem se cansa, diz-lhes:
– Aqui está o maior dos tesouros, no fim do Arco-íris! É aqui, em Perlim, que ele termina, porque aqui vive a verdadeira e mais pura Amizade!
Eis a história – é aqui que tudo começa!

Perlim, Pimpim, a história chegou ao Fim! Ou não! Continuem a dar vida à Magia que o Arco-íris trouxe a Perlim!


Últimas Notícias
Melgaço, à descoberta do Natal
Junta os teus amigos no Natal
Ainda não encontraste sítio para entrar em 2020?
Quebra-nozes "o musical" – Europarque em Santa Maria da Feira
PERLIM - O maior parque temático de Natal do País
NA´TAL CERVEIRA 2019

Todas as notícias

Contacta-nos