Notícias

Primeira Regata de Barcos Rabelo do Douro Vinhateiro

07/09/2018

Dia 10 de setembro de 2018

A 10 de setembro de 1756, Marquês de Pombal criava a Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro que deu origem à Região Demarcada do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo.

Este ano, as festividades tornam-se ainda mais especiais com a realização pela primeira vez da Regata de Barcos Rabelo no Douro Vinhateiro. Um acontecimento de invulgar beleza que irá subir o Rio Douro tal como, em tempos, foi o trajeto de transporte de milhares de pipas com destino a Gaia para ser envelhecido e de seguida exportado para todo o mundo. O público poderá acompanhar o desfilar dos Barcos Rabelo com as deslumbrantes velas enfunadas ao vento ao longo das margens do Rio Douro.

No dia que antecede o evento, os Barcos Rabelos serão rebocados desde a cidade do Porto até ao cais de Bagaúste, subindo o Rio num espetáculo que o público poderá acompanhar não só ao longo das margens do Rio Douro, mas também através de embarcações. Será um momento de grandes memórias, mas acima de tudo será um momento de grande festa.

Vem conhecer a Pousada de Juventude de Alijó e participar nesta regata de Barcos Rabelo!


Últimas Notícias
All Music Fest está de regresso a Melgaço
3ª Edição Trilho dos Dinossauros
Trail do Castelejo 2020
Movijovem promove visitas de estudo com a atribuição de mil estadias gratuitas a estudantes
Grande Concerto de Ano Novo no Europarque
Melgaço, à descoberta do Natal

Todas as notícias

Contacta-nos