Notícias

Inscrições abertas: Programa Social Escolar 4.0

16/11/2016

Movijovem atribui mil estadias gratuitas a estudantes através do Programa Social Escolar 4.0

O “Programa Social Escolar 4.0”, inserido no “Programa Escola em Viagem” é resultado de um Protocolo de Cooperação entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral da Educação.

No total serão atribuídas mil estadias, de forma totalmente gratuita, às candidaturas vencedoras submetidas por escolas e agrupamentos de escolas, públicos e privados, que lecionem o 3.º ciclo de ensino básico e ou secundário.


O objetivo fundamental deste programa é a realização de visitas de estudo, em atividades curriculares e extracurriculares, fora do contexto escolar, permitindo aos alunos o contacto com o património edificado e artístico; natural e paisagístico; e imaterial das mais diversas regiões e localidades do país.

As Pousadas de Juventude escolhidas para alojar os vencedores do programa são: Abrantes, Alcoutim, Alfeizerão, Almograve, Alvados, Areia Branca, Beja, Braga, Castelo Branco, Foz Côa, Ofir, Idanha-a-Nova, Lousã, Ovar, Portimão e São Pedro do Sul.


O Processo de atribuição das estadias obedece à prévia apresentação de um projeto/candidatura, abarcando a fundamentação pedagógica e o itinerário formativo a explorar na visita de estudo, obedecendo todo o processo ao cumprimento do calendário e regulamento disponível aqui!

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro de 2016.

Pode aceder aqui ao formulário de candidaturas. 


Últimas Notícias
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"
Pousadas de Juventude disponíveis no combate à pandemia causada pela COVID-19
V Festival Papas de Milho 2020
Programa cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Melgaço

Todas as notícias

Contacta-nos