Notícias

Movijovem atribui mil estadias gratuitas a estudantes através do Programa Social Escolar 5.0

10/01/2019

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre os dias 14 de janeiro e 8 de fevereiro.

As Pousadas de Juventude, geridas pela Movijovem, vão oferecer mil estadias a todas as escolas públicas do país, para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário, para viagens de estudo entre 1 de março e 30 de dezembro de 2019 (com exceção das férias de Verão).

Com esta medida, pretende-se estimular a realização de visitas de estudo, em atividades curriculares e extracurriculares de sua própria vocação, conciliando a mesma com o contato com as mais diversas regiões e localidades do país.

O processo de atribuição das estadias obedece à prévia apresentação de um projeto/candidatura, abarcando a fundamentação pedagógica e o itinerário formativo a explorar na visita de estudo, obedecendo o mesmo ao cumprimento do calendário e conteúdo do regulamento disponível aqui!

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre os dias 14 de janeiro e 8 de fevereiro e pode ser feito aqui!

Como novidade, nesta edição vamos também oferecer mil Cartões Jovens e entradas em alguns dos Centros Ciência Viva.

O “Programa Social Escolar 5.0” é resultado de um Protocolo de Cooperação entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral da Educação.


Últimas Notícias
Trail do Castelejo 2019
III Festival Internacional de Piano do Algarve 2019 em Portimão
Carnaval de Ovar 2019
GUIdance 2019 | Festival Internacional de Dança Contemporânea
Festa das Fogaceiras 2019
Movijovem atribui mil estadias gratuitas a estudantes através do Programa Social Escolar 5.0

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos