Notícias

Movijovem atribui mil estadias gratuitas a estudantes através do Programa Social Escolar 5.0

10/01/2019

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre os dias 14 de janeiro e 8 de fevereiro.

As Pousadas de Juventude, geridas pela Movijovem, vão oferecer mil estadias a todas as escolas públicas do país, para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário, para viagens de estudo entre 1 de março e 30 de dezembro de 2019 (com exceção das férias de Verão).

Com esta medida, pretende-se estimular a realização de visitas de estudo, em atividades curriculares e extracurriculares de sua própria vocação, conciliando a mesma com o contato com as mais diversas regiões e localidades do país.

O processo de atribuição das estadias obedece à prévia apresentação de um projeto/candidatura, abarcando a fundamentação pedagógica e o itinerário formativo a explorar na visita de estudo, obedecendo o mesmo ao cumprimento do calendário e conteúdo do regulamento disponível aqui!

Após o período de apresentação de candidaturas, foram as mesmas analisadas pelo júri constituído por um elemento de cada uma das três entidades envolvidas no projeto, podendo ser consultados os resultados aqui!

Como novidade, nesta edição vamos também oferecer mil Cartões Jovens e entradas nos Centros Ciência Viva aderentes.

O “Programa Social Escolar 5.0” é resultado de um Protocolo de Cooperação entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral da Educação.


Últimas Notícias
All Music Fest está de regresso a Melgaço
3ª Edição Trilho dos Dinossauros
Trail do Castelejo 2020
Movijovem promove visitas de estudo com a atribuição de mil estadias gratuitas a estudantes
Grande Concerto de Ano Novo no Europarque
Melgaço, à descoberta do Natal

Todas as notícias

Contacta-nos