Notícias

Movijovem atribui mil estadias gratuitas a estudantes através do Programa Social Escolar 3.0

04/04/2016

Programa Social Escolar tem promovido a mobilidade juvenil para jovens estudantes.

O “Programa Social Escolar 3.0”, inserido no “Programa Escola em Viagem” é resultado de um Protocolo de Cooperação entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral da Educação.

No total serão atribuídas mil estadias, de forma totalmente gratuita, às candidaturas vencedoras submetidas por escolas e agrupamentos de escolas, públicos e privados, que lecionem o 3.º ciclo de ensino básico e ou secundário.


O objetivo fundamental deste programa é a realização de visitas de estudo, em atividades curriculares e extracurriculares, fora do contexto escolar, permitindo aos alunos o contacto com o património edificado e artístico; natural e paisagístico; e imaterial das mais diversas regiões e localidades do país.

As Pousadas de Juventude escolhidas para alojar os vencedores do programa são: Abrantes, Alcoutim, Alfeizerão, Almograve, Alvados, Areia Branca, Beja, Braga, Castelo Branco, Foz Côa, Ofir, Idanha-a-Nova, Lousã, Ovar, Portimão e São Pedro do Sul.


O Processo de atribuição das estadias obedece à prévia apresentação de um projeto/candidatura, abarcando a fundamentação pedagógica e o itinerário formativo a explorar na visita de estudo, obedecendo todo o processo ao cumprimento do calendário e regulamento disponível aqui!

O prazo para a apresentação das candidaturas decorreu entre os dias 11 a 22 de abril de 2016.

Podem verificar os resultados aqui!


Últimas Notícias
Vai ao maior Museu ao ar livre da Europa com 25% desconto
Férias esticam à grande com as Pousadas de Juventude
Movijovem e DGS lançam Selo Pousada de Juventude Segura
Passatempo de Verão Albergues Juveniles + Pousadas de Juventude
Pousadas de Juventude lançam vales promocionais para as tuas férias "cá dentro"
Movijovem tem as Pousadas de Juventude "ao serviço dos portugueses"

Todas as notícias

Contacta-nos