Notícias

São João de Braga 2017

14/06/2017

De 14 a 25 de junho de 2017

O dia 14 de junho de 2017 marca o início de 12 dias de folia sanjoanina na cidade de Braga. As festas arrancam com a III Gala Sanjoanina e com um concerto do Augusto Canário.

Marca alojamento na Pousada de Juventude de Braga e vive um mundo de experiências com as tradições locais mais genuínas, que transformam Braga numa aldeia minhota em ponto grande.

As tradições seculares da Dança do Rei David e do Auto do Carro dos Pastores são os elementos mais autênticos, mas não faltam outros aliciantes como um inédito festival de cavaquinhos, exposições, concertos com artistas de renome, exibições de rua, cortejos, procissões e diversos focos de exteriorização de alegria.

Destaque, ainda, para a realização do Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos no primeiro fim de semana das festas, bem como a Parada Folclórica, o maior desfile do género em Portugal. No cartaz musical deste ano sublinhe-se Augusto Canário, que apresentará o seu novo projeto no São João de Braga, bem como os grandes concertos com Diogo Piçarra, Azeitonas e GNR. Em 2017 particularmente destacamos o Traje de Capotilha, a mais emblemática indumentária da cidade de Braga, como base de todo o imaginário das Festas.

Visualiza o programa completo aqui!


Últimas Notícias
CINCLUS – Festival de Imagem de Natureza em Vouzela
All Music Fest está de regresso a Melgaço
3ª Edição Trilho dos Dinossauros
Trail do Castelejo 2020
Movijovem promove visitas de estudo com a atribuição de mil estadias gratuitas a estudantes
Grande Concerto de Ano Novo no Europarque

Todas as notícias

Contacta-nos