O dia 14 de junho de 2017 marca o início de 12 dias de folia sanjoanina na cidade de Braga. As festas arrancam com a III Gala Sanjoanina e com um concerto do Augusto Canário.
Marca alojamento na Pousada de Juventude de Braga e vive um mundo de experiências com as tradições locais mais genuínas, que transformam Braga numa aldeia minhota em ponto grande.
As tradições seculares da Dança do Rei David e do Auto do Carro dos Pastores são os elementos mais autênticos, mas não faltam outros aliciantes como um inédito festival de cavaquinhos, exposições, concertos com artistas de renome, exibições de rua, cortejos, procissões e diversos focos de exteriorização de alegria.
Destaque, ainda, para a realização do Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos no primeiro fim de semana das festas, bem como a Parada Folclórica, o maior desfile do género em Portugal. No cartaz musical deste ano sublinhe-se Augusto Canário, que apresentará o seu novo projeto no São João de Braga, bem como os grandes concertos com Diogo Piçarra, Azeitonas e GNR. Em 2017 particularmente destacamos o Traje de Capotilha, a mais emblemática indumentária da cidade de Braga, como base de todo o imaginário das Festas.
Visualiza o programa completo aqui!