Notícias

UM MUNDO DE EXPERIÊNCIAS NO VODAFONE RALLY DE PORTUGAL

10/05/2018

De 17 a 20 de maio de 2018

Aproveita a boa localização das Pousadas de Juventude para dares um “salto” a todas as provas do Rally de Portugal.

As Pousadas de Juventude de Guimarães, Ofir, Ponte de Lima, PortoViana do Castelo e Vila Nova de Cerveira são o local ideal para uma "pit stop" ;)

 

Programa:

A Exponor, em Matosinhos, permanece como sede da prova, palco das verificações administrativas e técnicas, do parque de assistência e da maior parte das partidas e chegadas. Com entrada gratuita de quarta-feira a domingo, será o local perfeito para o público poder ver bem de perto as máquinas do WRC e contactar com os pilotos.

O primeiro dia de prova, quinta-feira 17 de maio, começa em Paredes com o Shakedown, o derradeiro teste para os pilotos e os carros, antes da cerimónia de partida oficial em Guimarães, no Campo de São Mamede. Dali, o pelotão segue para o Circuito de Lousada para a única Super Especial do rally, onde acontece o primeiro momento de competição da prova.

Sexta-feira, 18 de maio, a edição é disputada quase toda nos troços do Alto Minho, com dupla passagem pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, todos eles a sem alterações face ao ano anterior. O final do dia faz o rally regressar ao centro da cidade do Porto. O Porto Street Stage surge com um percurso renovado, dois anos após a estreia: arranca na Sé do Porto, subindo depois junto à Estação de São Bento e à Brasileira para voltar a levar as emoções do Mundial de Ralis à Avenida dos Aliados. Daí, os carros sobem até à Torre dos Clérigos para terminarem os 1,95 km de especial em frente ao Tribunal da Relação.

O dia de sábado arranca com a classificativa de Vieira do Minho, seguindo para Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e, como é já tradição, a incontornável classificativa de Amarante, que com os seus 37,6 km, volta a ser a Especial mais longa e uma das mais exigentes do rally.

O último dia de prova é uma homenagem do Rally de Portugal e do Automóvel Club de Portugal ao concelho de Fafe, palco de todos os troços de domingo. Além da tradicional dupla passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha, a última das quais disputada sob o regime de Power Stage, os troços de Montim, este ano com duas passagens, e Luílhas voltam a fazer parte integrante do programa.

A cerimónia de pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos junto do muito público para uma grande festa final.


Últimas Notícias
Ralicross de Castelo Branco
17º Encontro Nacional de Tocadores de Concertina da Barrenta
Campanha “Dorme Pela Paz”
Adiós Verano ☼ A Última Grande Festa de Verão!
"O Crochet sai à Rua" em Vila Nova de Cerveira
Tomorrow Comes Today!

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos