Notícias

XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

17/07/2017

De 15 de julho a 16 de setembro de 2017

Apostando na arte, cultura e criatividade enquanto elementos distintivos, Vila Nova de Cerveira tem mantido, ao longo dos anos, uma relação saudável e equilibrada entre a tradição cultural e a criação contemporânea.

Este capital simbólico propiciou o desenvolvimento de uma assinatura diferenciadora – a Vila das Artes – que deve a sua origem ao acolhimento da mais antiga Bienal de Arte do país, Bienal Internacional de Arte de Cerveira. Ao longo das últimas três décadas esta vila do Alto Minho tem sido um ponto de encontro de artistas portugueses e estrangeiros, oferecendo espaço e condições excepcionais para o evento.

A XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira arrancou no dia 15 de julho e, até 16 de setembro, são esperados mais de 500 participantes oriundos de 35 países. Uma mescla a colorir o verde de Cerveira, usado como montra e altar para mais de 600 obras de artistas que refletem as mais recentes tendências estéticas.

O tema está dado: Da pop arte às trans-vanguardas, Apropriações da Arte Popular. À volta, orbitam representações de 14 universidades, escolas superiores e politécnicos das áreas artísticas, artistas convidados e curadorias nacionais e internacionais, concertos e outros momentos.

Reserva alojamento na Pousada de Juventude de Vila Nova de Cerveira e vive um mundo de experiências na Vila das Artes. 


Últimas Notícias
Más Companhias (Stand-up) em Évora
X Feira da Perdiz em Alcoutim
I Taça de Abrantes de Basebol
Mark Eitzel apresenta novo álbum em Espinho
Festival Internacional de Música do Guadiana
Passadiços do Alamal

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos