Notícias

Xutos animam noite de São João nos Aliados

20/06/2016

São João do Porto - 23 a 25 de junho

Entre quinta-feira e sábado, a Avenida dos Aliados recebe três grandes concertos para celebrar o São João do Porto. Xutos & Pontapés, Banda Sinfónica Portuguesa e GNR prometem encher de gente e de música a maior sala de espetáculos do país. O acesso é livre...

Vive um mundo de experiências com a Pousada de Juventude do Porto no São João. 

Durante três noites consecutivas, a Avenida dos Aliados volta a transformar-se na maior sala de espetáculos do país, com uma série de três grandes concertos que se iniciam na noite de São João e se prolongam até ao próximo sábado, 25 de junho.

Devido à proximidade do feriado de 24 de junho com o fim de semana, o alinhamento é este ano ligeiramente diferente do de 2015, pelo que os Concertos na Avenida iniciam-se precisamente na noite de São João, logo após o fogo de artifício, prolongando-se depois por sexta-feira e sábado. A outra novidade é que as tradicionais Rusgas de São João foram antecipadas, passando a ter lugar no sábado, 25 de junho, iniciando-se às 20 horas, na Praça da Batalha, para terminarem, este ano, na Praça General Humberto Delgado, cerca das 22 horas.

 

XUTOS A ABRIR E GNR A FECHAR
Ou seja, desde quinta-feira até sábado, não vai faltar animação e boa música na principal sala de visitas da cidade, onde são esperadas milhares de pessoas.

A programação dos concertos de São João arranca na noite de quinta-feira, 23 de junho, a partir das 22,30 horas, com a dupla de DJ Freshkitos, que prometem aquecer a noite até à entrada em palco dos Xutos & Pontapés, pela uma da madrugada. A maior banda de rock português tem este ano a responsabilidade de animar a noite mais longa e festiva do ano na cidade do Porto, num concerto em que revistará os principais êxitos de 36 anos de carreira a cantar em português.

Sexta-feira, feriado de 24 de junho, o tradicional Concerto de São João abandona os Jardins do Palácio de Cristal e passa a realizar-se nos Aliados, onde a partir das 22 horas sobe ao palco a Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Francisco Ferreira. O concerto promete uma viagem pelas músicas do mundo latino-americano, mas também pelos êxitos de algumas das mais famosas bandas internacionais, comos Beatles, Queen ou Scorpions.

E para fechar em grande mais um ciclo de Concertos na Avenida, no sábado, 25 de junho, a partir das 22,30 horas, a noite promete ser memorável, num concerto que juntará no mesmo palco os GNR de Rui Reininho, um dos grupos emblemáticos da cidade, e a secular Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, dirigida pelo maestro João Afonso Cerqueira.

PROGRAMA
- Quinta-feira, 23 de junho (noite de São João)
22:30-00:30 DJ Freshkitos

- Sexta-feira, 24 de junho (noite de São João)
01:00-02:30 Xutos & Pontapés
03:00-05:00 DJ Freshkitos

- Sexta-feira, 24 de junho (feriado de São João)
22:30-23:30 Banda Sinfónica Portuguesa
(Abertura Ensemble Vocal Pro Musica)

- Sábado, 25 de junho
20:00-22:00 Rusgas de São João
Início: Praça da Batalha; Final: Praça General Humberto Delgado
22:30-00:00 GNR & Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana


Últimas Notícias
Festival Internacional de Música do Guadiana
Passadiços do Alamal
Festa das Sopas e do Pão Caseiro na Lourinhã
16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional em Abrantes
Mallu Magalhães «VEM» Ovar
Rock'n'Roll Maratona de Lisboa EDP

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos