Notícias

Xutos animam noite de São João nos Aliados

20/06/2016

São João do Porto - 23 a 25 de junho

Entre quinta-feira e sábado, a Avenida dos Aliados recebe três grandes concertos para celebrar o São João do Porto. Xutos & Pontapés, Banda Sinfónica Portuguesa e GNR prometem encher de gente e de música a maior sala de espetáculos do país. O acesso é livre...

Vive um mundo de experiências com a Pousada de Juventude do Porto no São João. 

Durante três noites consecutivas, a Avenida dos Aliados volta a transformar-se na maior sala de espetáculos do país, com uma série de três grandes concertos que se iniciam na noite de São João e se prolongam até ao próximo sábado, 25 de junho.

Devido à proximidade do feriado de 24 de junho com o fim de semana, o alinhamento é este ano ligeiramente diferente do de 2015, pelo que os Concertos na Avenida iniciam-se precisamente na noite de São João, logo após o fogo de artifício, prolongando-se depois por sexta-feira e sábado. A outra novidade é que as tradicionais Rusgas de São João foram antecipadas, passando a ter lugar no sábado, 25 de junho, iniciando-se às 20 horas, na Praça da Batalha, para terminarem, este ano, na Praça General Humberto Delgado, cerca das 22 horas.

 

XUTOS A ABRIR E GNR A FECHAR
Ou seja, desde quinta-feira até sábado, não vai faltar animação e boa música na principal sala de visitas da cidade, onde são esperadas milhares de pessoas.

A programação dos concertos de São João arranca na noite de quinta-feira, 23 de junho, a partir das 22,30 horas, com a dupla de DJ Freshkitos, que prometem aquecer a noite até à entrada em palco dos Xutos & Pontapés, pela uma da madrugada. A maior banda de rock português tem este ano a responsabilidade de animar a noite mais longa e festiva do ano na cidade do Porto, num concerto em que revistará os principais êxitos de 36 anos de carreira a cantar em português.

Sexta-feira, feriado de 24 de junho, o tradicional Concerto de São João abandona os Jardins do Palácio de Cristal e passa a realizar-se nos Aliados, onde a partir das 22 horas sobe ao palco a Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Francisco Ferreira. O concerto promete uma viagem pelas músicas do mundo latino-americano, mas também pelos êxitos de algumas das mais famosas bandas internacionais, comos Beatles, Queen ou Scorpions.

E para fechar em grande mais um ciclo de Concertos na Avenida, no sábado, 25 de junho, a partir das 22,30 horas, a noite promete ser memorável, num concerto que juntará no mesmo palco os GNR de Rui Reininho, um dos grupos emblemáticos da cidade, e a secular Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, dirigida pelo maestro João Afonso Cerqueira.

PROGRAMA
- Quinta-feira, 23 de junho (noite de São João)
22:30-00:30 DJ Freshkitos

- Sexta-feira, 24 de junho (noite de São João)
01:00-02:30 Xutos & Pontapés
03:00-05:00 DJ Freshkitos

- Sexta-feira, 24 de junho (feriado de São João)
22:30-23:30 Banda Sinfónica Portuguesa
(Abertura Ensemble Vocal Pro Musica)

- Sábado, 25 de junho
20:00-22:00 Rusgas de São João
Início: Praça da Batalha; Final: Praça General Humberto Delgado
22:30-00:00 GNR & Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana


Últimas Notícias
IV Encontro de Resistência Moto 4 Horas TT em Alcoutim
Festival de Chocolate de Óbidos 2018
8ª RESISTÊNCIA BTT (3 HORAS) DO JUNCAL
IV Melgaço Alvarinho Trail
Lampreia do Rio Minho
Amendoeira em Flor 2018 em Vila Nova de Foz Côa

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos