Notícias

XXIII Pomonas Camonianas em Constância

01/06/2018

Dias 9 e 10 de junho, em Constância

Aproveita o mês de junho para explorares a natureza existente no interior do Ribatejo, assim como a Vida Quinhentista de Camões. Usufrui da Campanha Pack 3 noites e passa uns bons dias alojado na Pousada de Juventude de Abrantes.

Nos dias 9 a 10 de junho, Constância recebe as XXIII Pomonas Camonianas, um grandioso evento cultural que pretende homenagear Camões, a época em que o épico viveu e a sua ligação à vila de Constância.

Podes visitar a Casa-Memória de Camões, tirar uma fotografia junto ao Monumento a Camões, do mestre Lagoa Henriques, e passear no Jardim-Horto Camoniano, desenhado pelo arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles, que apresenta a maior parte das plantas referidas por Camões na sua obra e é considerado um dos mais vivos e singulares monumentos erguidos no mundo a um poeta.

Paralelamente ao Mercado Quinhentista, integram o programa das XXIII Pomonas Camonianas, o VII Festival Hípico de Constância, a Feira de Antiguidades e Velharias, a Orientação Noturna, Danças Quinhentistas, o «Declamões», a Taberna Quinhentista e muita animação em que se destaca o concerto com “Ana Laíns”.


Informação adicional: Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

 


Últimas Notícias
Meo Rip Curl Pro Portugal
II Festival das sopas em Ovar
Monção e Melgaço – The White Experience
Congresso “Património material e imaterial no âmbito da gestão agrária e hidráulica em meios áridos e semiáridos”
XIII Festival Gastronómico da Enguia
Festival Nature Melgaço

Todas as notícias

Contacta-nos