




Quem vem para Espinho, não vem para torrar ao sol. Aproveita para percorrer os passeios marítimos, fazer Surf, andar de bicicleta, jogar vólei e conhecer as tradições dos pescadores locais.
Cidade encaixada entre serras, a 700 m de altitude e apenas a 22 km da fronteira com Espanha. Bragança oferece-te uma experiência integrada de natureza e tradição.
A vila de Alijó fica no Norte de Portugal integrada no Parque Natural do Douro Internacional, Património da Humanidade. As suas terras altas são atravessadas por diferentes rios e a paisagem é marcada pelos socalcos onde se planta a vinha.
Bem-vindo à cidade-berço de Portugal! Visitar Guimarães é perceber a fundação do nosso país. O centro histórico é Património da Humanidade, declarado pela UNESCO.
O Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Junto ao rio Douro, é um destino onde podes experimentar a vida cultural e comercial de uma cidade moderna europeia. Existem múltiplos monumentos, museus e sítios a visitar. O centro histórico é Património da Humanidade.
Abrantes está bem ao centro de Portugal, no Ribatejo Norte. Além do património da cidade, podes aqui praticar inúmeras atividades desportivas. Os rios Tejo e Zêzere criam o enquadramento natural ideal.
Alfeizerão é o ponto de saída para as diferentes possibilidades que a Região Oeste oferece. Praia, Surf, pomares de fruta, cerâmica, doçaria, natureza e muito património e cultura ao seu redor.
Beja dá-nos uma lição de história de Portugal, desde o período romano até à atualidade. Aqui podemos subir às nuvens e observar a bela planície alentejana. Este é também o lugar para saborear o melhor da gastronomia alentejana.
Estás na Margem Sul do rio Tejo e da Grande Lisboa. A ponte, o comboio e os cacilheiros permitem-te chegar rapidamente ao centro de Lisboa. Mas não deixes de conhecer o património e a vida cultural de Almada. Se gostas de praia, a Costa da Caparica é um lugar de eleição para sol e mar.
Lisboa acolhe-te junto ao estuário do rio Tejo com uma luz solar incrível e um clima bem ameno. Um dia não chega... a região possibilita-te inúmeras visitas e experiências.
A Arrifana está localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, concelho de Aljezur, e numa área de excecional beleza. É um paraíso para veraneantes, surfistas e amantes da natureza.
A serra da Estrela é a montanha mais alta de Portugal Continental. Para além da neve, os viajantes são atraídos à região pela beleza dos vales, flora e cursos de água. Escolhe entre a prática de um desporto de montanha ou o simples descanso no silêncio da montanha.
Do estuário do rio Arade até à ria do Alvor, Portimão oferece 8 km de praias, cada uma com as suas melhores características. À noite, os bares enchem-se de animação e boa música.
Localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina está a povoação costeira de Almograve. É uma região de praias escondidas entre falésias. Os restaurantes e bares locais são
conhecidos pelo peixe, marisco e ótimos petiscos.
A Areia Branca é conhecida pela sua praia situada no concelho da Lourinhã, na Região Oeste. O litoral é composto de belas praias, penhascos e baías. Tem ótimas condições para a prática do Surf, Bodyboard e Pesca Desportiva.
Situada no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, Alvados é um refúgio para os amantes da natureza e praticantes de desportos de aventura. A região esconde um conjunto de grutas, praias fluviais e
trilhos de beleza única.
A cidade de Castelo Branco é um centro de arte contemporânea, de património e de produtos regionais
singulares. Na região podes fazer também passeios e praticar vários desportos de aventura no Parque
Natural do Tejo Internacional ou no Pinhal Interior.
Aqui encontras facilmente uma praia para passares o teu dia. É neste concelho que tens passeios marítimos e o Parque do Estádio Nacional para praticar várias atividades desportivas.
Coimbra é a cidade dos estudantes. Construiu a sua história à volta da Universidade que hoje é Património
da Humanidade. Atravessada pelo rio Mondego, é uma cidade viva, com muito eventos e animação.
O território de Idanha-a-Nova está inserido no Geopark Naturtejo, próximo à fronteira com Espanha. É um destino de eleição para os praticantes de BTT e de percursos pedestres. Acolhe regularmente iniciativas e festivais de música. A UNESCO declarou Idanha-a-Nova como Cidade da Música.
Lagos é uma das mais belas cidades algarvias. É um prazer percorrer nas praias de arriba e de areal mais extenso. O seu património histórico e cultural tem uma ligação próxima com os Descobrimentos Portugueses.
Faro é a maior cidade algarvia. As suas belas praias fazem parte do Parque Natural da Ria Formosa. O centro histórico evidencia a sua história milenar através de um admirável património.
Integrada na serra, a Lousã é um destino ideal para os amantes dos desportos de aventura como BTT, Trail, Escalada, Rappel, entre outros. Bem dignas de uma visita são as Aldeias de Xisto e as praias fluviais.
Aveiro é a Cidade dos Canais. A cidade permite-nos visitar locais ricos em cultura e arquitetura e sair pela foz do Vouga na direção das belas praias. Consciente da sua história e da necessidade de inovação, Aveiro é um importante centro universitário.
Santa Cruz é um nome bem conhecido pela beleza das suas praias. É um paraíso para surfistas e para os amantes de desportos de aventura. Os cenários naturais servem tanto para os aventureiros como para os mais poetas à procura de momentos de reflexão.
Em Tavira consegues ter umas férias ou uns fins de semana que terão obrigatoriamente duas coisas: Praia e Património. Daqui podes ir também à serra, à cidade de Faro e percorrer as praias até à fronteira com Espanha.
Esta é uma cidade do Centro Norte de Portugal, bem reconhecida pela sua dinâmica económica e vida cultural. Os parques, jardins e serras presentes na região possibilitam a prática desportivas e grandes momentos de descoberta.
Localizada em zona de serras, vales e rios, S. Pedro do Sul permite a prática de desportos de montanha como Rafting, Canoagem, BTT, Arvorismo, Rappel, entre muitos outros. Uma caminhada na natureza ou umas sessões nas Termas, são decerto uma forte motivação para a tua visita.
Para quem gosta de desporto-aventura, Melgaço é um “must”! Aqui respiras o verde do Minho! Neste concelho encontras também um património singular de arte românica.
Esta é a vila mais antiga de Portugal. Envolvida pela paisagem do Vale do Lima, aqui encontras uma terra cheia de identidade com um património multissecular. É também o lugar ideal para os amantes da natureza e dos desportos de aventura.
Viana do Castelo fica no coração dos amantes de praia e arquitetura. Nestas praias do Minho, podes praticar Surf, Bodyboard, Windsurf e Kitesurf. Tens aqui igualmente magníficos exemplos de engenharia e arquitetura, de Eiffel a Siza Vieira.
Cerveira é a Vila das Artes, reconhecida internacionalmente pela sua Bienal e por receber obras e exposições dos melhores artistas contemporâneos internacionais. Do outro lado do rio Minho está a vizinha
Espanha.
Vila Nova de Foz Côa convida-te a conhecer um património culltural e natural único. O Parque Arqueológico do Vale do Côa e o Alto Douro Vinhateiro são Património da Humanidade. Este é também o local ideal para a prática de desportos de aventura.
Gerês é a forma mais simples de designar o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Situada no Norte de
Portugal, a região é procurada pelos amantes da natureza para a prática de desportos de montanha e náuticos. As aldeias revelam uma arquitetura rural e tradições populares com muitos séculos.
Alcoutim é uma vila de casario tradicional do Nordeste algarvio alojada na margem direita do rio Guadiana. Rodeada por serras, pelo Baixo Alentejo e pela fronteira com Espanha, é o sítio ideal para praticar desportos de aventura e relaxar em ambientes naturais.
Évora é uma cidade alentejana com uma herança milenar. O centro histórico entre-muralhas é Património da Humanidade. Além dos diferentes sítios a visitar, não deixes de experimentar a fabulosa gastronomia local.
Situada no Litoral Centro, Mira é reconhecida pela qualidade das praias, da tranquilidade do pinhal e pelas tradições pesqueiras. A envolvente natural motiva a prática de Surf, Vólei de Praia, Canoagem, Atletismo, BTT e percursos pedestres.
No Parque das Nações vês que Lisboa não está agarrada ao passado. Fruto da exposição mundial sobre os Oceanos em 1998,esta é a zona mais moderna da cidade.
Ovar tem uma posição privilegiada para os amantes de natureza e praia. A região é conhecida pelas suas praias de areia fina e por áreas naturais como a Mata, a Ria de Aveiro e a Barrinha de Esmoriz.