O que podes fazer

Cuidados com a Natureza
Cuidados com a Natureza – reprodução dos recursos naturais do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, para conhecimento dos visitantes, que permite cuidar em vez de levar

Trabalho Comunitário
Trabalho Comunitário – auxiliar no desenvolvimento e manutenção do Jardim Comunitário da Freguesia, assim como na Escola Viva (antiga Escola Primária)

Jardinagem
Plantar, regar e cuidar, assim como identificar as plantas com o nome e sua possível utilização, recolha e tratamento dos recursos para sua utilização doméstica
Ajuda durante
25 horas por semana, 5 horas por dia
O período mínimo obrigatório é de 7 dias
Horário
9h às 12h00
14h às 16h00
Disponível durante
março abril maio junho
O que te oferecemos

Dias de folga por semana
Para conheceres a região

Alojamento
Alojamento em quarto partilhado (equipa): conhece melhor o/a colega da tua equipa, ficando hospedado/a num quarto partilhado

Refeições
Pequeno-almoço

Cozinha de Alberguista
Acesso livre à cozinha de alberguista para confecionares as tuas próprias refeições.

Lavandaria de Alberguista
A lavandaria é por nossa conta

Certificado
No final ganhas um certificado de participação no programa
Outras ofertas
Visita às grutas de Alvados
Requisitos obrigatórios
> 18 anos.
Requisitos opcionais
Conhecimentos na área de ervas aromáticas e recursos ecológicos.
O que não está incluído
Todas as despesas de caráter pessoal relacionadas com a viagem e estadia, incluindo seguro de viagem, visto, assistência médica, outras não descriminadas.
A experiência

A Pousada de Juventude de Alvados situa-se em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros. Para um desenvolvimento turístico sustentável, pretende-se desenvolver um projecto ecológico, que permita aos visitantes tomar conhecimento dos recursos naturais do Parque e sua utilização sustentável.

Os voluntários que participem neste projecto têm como objectivo auxiliar no Jardim Comunitário da Freguesia de Alvados-Alcaria, assim como embelezar, com plantas aromáticas, outros espaços da Freguesia, nomeadamente a antiga Escola Primária (actualmente denominada Escola Viva) Jardim da Pousada. A introdução destas ervas aromáticas permite aos visitantes conhecer alguns dos recursos do Parque Natural, neste caso ervas aromáticas. As ervas aromáticas serão identificadas com o nome e com a possível utilização (chás, incensos naturais, uso culinário entre outros).

Este projecto tem portanto várias vertentes: ecológica, turismo sustentável e intercâmbio comunitário.


Sobre o anfitrião

A Pousada de Juventude de Alvados - Porto Mós, para além de ser nova, tem à tua disposição inúmeras atividades.

Podes começar por partir à descoberta do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros ou das Grutas de Alvados, Santo António e Mira de Aire, e seres espeleólogo por um dia! O Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros alberga belezas naturais e paisagísticas únicas, mas é mais conhecido pelas suas Grutas, pelas suas formações rochosas e pela riquíssima representação fóssil.

É o local ideal para desfrutar da natureza e fazer passeios a pé ou de bicicleta nos inúmeros percursos pedestres e de BTT sinalizados. É ainda um ponto ex-libris de espeleologia e escalada.

Na região existe um forte património histórico, representado pelo Castelo de Porto de Mós, pelo Mosteiro da Batalha e pelo Mosteiro de Aljubarrota, intrinsecamente ligados pela sua história. 

Tudo boas razões para nos vires fazer uma visita! Do que é que estás à espera?!

Encerrado de 15/12/2019 a 26/12/2019


Vê mais aqui
Morada
  Rua Carreiro da Lebre Nª8 2480-032 Alvados, União das Freguesias de Alvados e Alcaria. Porto de Mós Portugal |   (+351) 244 441 202 / 925 665 094 |  alvados@movijovem.pt
Deixa o teu comentário


Contacta-nos