O que podes fazer

Ensinar Idiomas
Ensina a tua língua materna à população-alvo deste projeto

Compartilhar Habilidades e Conhecimentos
Partilha os teus saberes de informática, comunicação, artes ou ofícios.

Trabalho Comunitário
Ajuda a instituição “serve the city” a apoiar pessoas socialmente fragilizadas. Contribui com a tua ajuda e afeto com as pessoas em situação de fragilidade social, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.
Ajuda durante
7,5 horas por semana, 1,5 horas por dia
O período mínimo obrigatório é de 15 dias
Horário
De segunda-feira a sexta-feira, em horário a definir. No dia do jantar comunitário o tempo de trabalho voluntário é de 5 horas, a realizar entre as 19h e as 24h.
Disponível durante
fevereiro março setembro outubro novembro
O que te oferecemos

Dias de folga por semana
Para conheceres a região

Alojamento
Alojamento em quarto partilhado

Refeições
Pequeno-almoço

Cozinha de Alberguista
Acesso livre à cozinha de alberguista para confecionares as tuas próprias refeições

Lavandaria de Alberguista
Lavandaria gratuita

Certificado
No final ganhas um certificado de participação no programa
Requisitos obrigatórios
Idiomas: Português e Inglês.
Idade: maiores de 18 anos.
O que não está incluído
Todas as despesas de caráter pessoal relacionadas com a viagem e estadia, incluindo seguro de viagem, visto, assistência médica, entradas, bilhetes e outras não indicadas.
A experiência

Diariamente poderás interagir com pessoas em fragilidade social, ensinando o que sabes sobre informática, línguas, comunicação e artes e ofícios. A tua colaboração irá contribuir para um desenvolvimento pessoal e social das pessoas com que irás formar.

De 15 em 15 dias podes participar no jantar comunitário, contribuindo com a tua ajuda e afeto com as pessoas em situação de fragilidade social.

A instituição “Serve the City” (http://www.servethecity.pt) organiza um jantar comunitário, procurando a colaboração de voluntários para a organização e prestação do serviço.

Aqui poderás contribuir com a tua ajuda, servindo os participantes deste evento, mas tendo também a oportunidade de te sentares à mesa com pessoas em situação de fragilidade social, partilhando a refeição, mas também as tuas experiências, competências e talentos.

Tudo isto em parceria e sob a coordenação da instituição “Serve the City” (http://www.servethecity.pt).


Sobre o anfitrião

Se vais estar de passagem ou a pensar ficar por uns dias, a Pousada de Juventude de Lisboa é uma boa opção. Fica estrategicamente situada no centro da cidade, ou seja, daqui a qualquer lado é um instante, seja de metro, autocarro ou de carro.

Aqui, podes assistir a grandes concertos, jogos de futebol, festivais, exposições, espetáculos e muito, muito mais! É só estares atento!!

Da Torre de Belém ao Planetário, do Mosteiro dos Jerónimos ao Parque das Nações, do Castelo ao Bairro Alto, da Avenida 24 de Julho às Docas, do Centro Cultural de Belém à Praça do Município... o melhor é vires com muito tempo e um guia da cidade!

 


Vê mais aqui
Morada
  Rua Andrade Corvo, 46 1050-009 Lisboa Portugal |   (+351) 213 532 696 / 925 665 072 |  lisboa@movijovem.pt
Deixa o teu comentário


Contacta-nos