O que podes fazer

Ensinar Idiomas
Ensina a tua língua materna à população-alvo deste projeto

Compartilhar Habilidades e Conhecimentos
Partilha os teus saberes de informática, comunicação, artes ou ofícios.

Trabalho Comunitário
Ajuda a instituição “serve the city” a apoiar pessoas socialmente fragilizadas. Contribui com a tua ajuda e afeto com as pessoas em situação de fragilidade social, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.
Ajuda durante
7,5 horas por semana, 1,5 horas por dia
O período mínimo obrigatório é de 15 dias
Horário
De segunda-feira a sexta-feira, em horário a definir. No dia do jantar comunitário o tempo de trabalho voluntário é de 5 horas, a realizar entre as 19h e as 24h.
Disponível durante
fevereiro março setembro outubro novembro
O que te oferecemos

Dias de folga por semana
Para conheceres a região

Alojamento
Alojamento em quarto partilhado

Refeições
Pequeno-almoço

Cozinha de Alberguista
Acesso livre à cozinha de alberguista para confecionares as tuas próprias refeições

Lavandaria de Alberguista
Lavandaria gratuita

Certificado
No final ganhas um certificado de participação no programa
Requisitos obrigatórios
Idiomas: Português e Inglês.
Idade: maiores de 18 anos.
O que não está incluído
Todas as despesas de caráter pessoal relacionadas com a viagem e estadia, incluindo seguro de viagem, visto, assistência médica, entradas, bilhetes e outras não indicadas.
A experiência

Diariamente poderás interagir com pessoas em fragilidade social, ensinando o que sabes sobre informática, línguas, comunicação e artes e ofícios. A tua colaboração irá contribuir para um desenvolvimento pessoal e social das pessoas com que irás formar.

De 15 em 15 dias podes participar no jantar comunitário, contribuindo com a tua ajuda e afeto com as pessoas em situação de fragilidade social.

A instituição “Serve the City” (http://www.servethecity.pt) organiza um jantar comunitário, procurando a colaboração de voluntários para a organização e prestação do serviço.

Aqui poderás contribuir com a tua ajuda, servindo os participantes deste evento, mas tendo também a oportunidade de te sentares à mesa com pessoas em situação de fragilidade social, partilhando a refeição, mas também as tuas experiências, competências e talentos.

Tudo isto em parceria e sob a coordenação da instituição “Serve the City” (http://www.servethecity.pt).


Sobre o anfitrião

A Pousada de Juventude do Parque das Nações foi construída em 1998 para receber jovens de todo o globo, que convergiram para Lisboa com o objetivo de visitar a Expo 98. Não podia estar melhor situada!

Daqui vais a pé para o Altice Arena, para o Oceanário de Lisboa, para a zona de bares e restaurantes, para o Skate Park ou para a estação de Metro do Oriente!

Espaços verdes não faltam, bem como boas extensões para andares de patins em linha, bicicleta ou simplesmente a pé!

Se quiseres ir mais longe, é só apanhares o autocarro ou o metro e partires à descoberta da bonita cidade de Lisboa. Fica a conhecer o Castelo, a zona de Alfama, o Terreiro do Paço...

Combina com um grupo de amigos e passa a capital a pente fino. Tens um sem fim de sítios à espera de uma visita!

 Estamos temporariamente encerrados. Em breve estaremos de volta. :)

 


Vê mais aqui
Morada
  Rua de Moscavide, Lt 47 - 101 1998-011 Lisboa Portugal |   (+351) 218 920 890 / 925 665 076 |  lisboaparque@movijovem.pt
Deixa o teu comentário


Contacta-nos