O que podes fazer

Atendimento e Receção
Ajuda no atendimento ao cliente, principalmente na divulgação turística da Vila. Presta apoio e assistência aos peregrinos do caminho de Santigo de Compostela.

Limpeza e Lavandaria
Realiza trabalhos de limpeza e tratamento de roupas.

Trabalho Comunitário
Colaborar nas várias atividades da APPACDM (delegação de Ponte de Lima) dando apoio aos utentes portadores de doenças mentais.
Ajuda durante
20 horas por semana, 4 horas por dia
O período mínimo obrigatório é de 15 dias, máximo 1 mês
Horário
Segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00
Disponível durante
março abril maio junho julho agosto setembro outubro novembro dezembro
O que te oferecemos

Dias de folga por semana
Para conheceres a região

Alojamento
Quarto partilhado

Refeições
Pequeno-almoço

Cozinha de Alberguista
Acesso gratuito à cozinha de alberguista

Lavandaria de Alberguista
Acesso gratuito à lavandaria da pousada

Certificado
No final ganhas um certificado de participação no programa
Requisitos obrigatórios
Idade: > 18
Idiomas: português intermédio
O que não está incluído
Todas as despesas de caráter pessoal relacionadas com a viagem e estadia, incluindo seguro de viagem, visto, assistência médica, refeições outras não apresentadas, etc
A experiência

Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal, caraterizando-se pela sua arquitetura medieval, boa gastronomia, cultura e belos jardins. Visitada por muitos turistas nacionais e internacionais, encontra-se numa das rotas principais dos caminhos de Santiago sendo paragem obrigatória de quem se encontra em peregrinação.

Este projeto procura, acima de tudo, dar apoio na receção na divulgação turística, apoiar os peregrinos de Santiago, nos mais diversos serviços (informações sobre transporte de mochilas, restaurantes, serviços de apoio médico etc.) e auxiliar, sempre que se justifique, na limpeza dos quartos e tratamento de roupas na lavandaria.

Como parte integrante e de maior dedicação é a colaboração com a APPACDM (delegação de Ponte de Lima), no apoio aos utentes desta instituição, portadores de doenças mentais, nas mais diversas atividades, criando laços de solidariedade e interajuda a estes jovens especiais.

Aproveita esta oportunidade para partilhar novas experiências e ficares a conhecer uma das vilas mais bonitas de Portugal.


Sobre o anfitrião

Já conheces a Pousada de Juventude de Ponte de Lima?

As instalações são do melhor e, para além disso a vila, tipicamente minhota, oferece-te um cenário rural cheio de cor e de atrações para visitar.

Podes seguir o “Percurso Turístico Pedonal” feito pela Câmara Municipal, que te indica, através de placas de sinalização, os monumentos mais importantes do centro histórico; ou então podes optar por descobrir esse deslumbrante mundo por ti próprio.

Para já damos-te algumas dicas: vai até ao miradouro do Monte da Madalena para ficares com uma perspectiva geral de Ponte de Lima; visita a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e de S. Pedro de Arcos e, para terminar a tarde em grande, aproveita para tomar um banho no rio Lima.

Se és extrovertido e gostas de animação, a melhor altura para visitares esta antiga vila amuralhada é a terceira semana de Setembro, quando se realizam as “Feiras Novas”, festas da vila que acolhem anualmente milhares de pessoas.  

 

 Encerrado de 25/11/2020 a 29/12/2020

 


Vê mais aqui
Morada
  Rua Papa João Paulo II 4990-062 Ponte de Lima Portugal |   (+351) 258 751 321 / 963 344 304 |  pontelima@movijovem.pt
Deixa o teu comentário


Contacta-nos