O que podes fazer

Ensinar Idiomas
Ensina a língua portuguesa a turistas

Compartilhar Habilidades e Conhecimentos
Traçar programas e visitas a lugares de interesse na cidade de Tavira e arredores, ensinar costumes e gastronomia local, realiza visitas guiadas à cidade para hóspedes da Pousada de Juventude.

Pintar & Decorar
Realiza pequenos trabalhos de manutenção: pinturas, consertos e reparações
Ajuda durante
25 horas por semana, 5 horas por dia
O período mínimo obrigatório é de 15 dias, máximo 1 mês
Horário
De quarta a domingo:
Semana 1: 09.30/11.30 + 13.30/16h30
Semana 2: 09.30/11.30 + 13.30/16.30
Semana 3: 09.30/11.30 + 13.30/16h30
Semana 4: 09.30/11.30 + 13.30/16h30
Disponível durante
junho julho agosto setembro outubro
O que te oferecemos

Dias de folga por semana
Para conheceres a região

Alojamento
Em quarto partilhado (equipa): conhece melhor o/a colega da tua equipa, ficando hospedado/a num quarto partilhado

Refeições
Pequeno-almoço.

Cozinha de Alberguista
Acesso livre à cozinha de alberguista para confecionares as tuas próprias refeições

Lavandaria de Alberguista
Gratuita - a lavandaria é por nossa conta

Certificado
No final ganhas um certificado de participação no programa
Requisitos obrigatórios
Idiomas: português intermédio e inglês fluente (obrigatório).
Idade: > 18 anos.
O que não está incluído
Todas as despesas de caráter pessoal relacionadas com a viagem e estadia, incluindo seguro de viagem, visto, assistência médica, outras não descriminadas.
A experiência

Tavira é uma cidade de contraste entre o urbano e rural, adquirindo a sua versatilidade entre histórico/cultural, paisagístico, artístico, gastronómico e religioso. Uma cidade de bons contrastes, rica e inspiradora. Uma cidade aprazível para viver e partilhar a história e os costumes aos seus visitantes. Com a realização deste projeto terás a oportunidade de realizar um misto de ações, por um lado ensinar o língua portuguesa a turistas, traçar programas e visitas guiadas a locais de interesse da cidade, partilhar os costumes e a gastronomia local, por outro lado, terás ainda a oportunidade de compartilhar habilidades e conhecimentos em pequenos trabalhos de pintura, consertos e reparações na Pousada de Juventude. O programa divide-se em dois turnos, o primeiro de duas horas durante a manhã para a realização de atividades fora da Pousada de Juventude, o segundo de três horas durante a tarde para a realização de pequenos trabalhos no interior da Pousada de Juventude. As horas restantes, bem, essas ficam inteiramente por tua conta para explorares e viveres tudo o que a cidade tem para oferecer!

Sobre o anfitrião

Conhecer Tavira leva o seu tempo. Por isso, o melhor é vires sem pressa e data de regresso marcada. Deixa as tuas coisas na Pousada de Juventude e parte à descoberta desta bonita cidade.

Podes começar por um passeio junto ao rio Gilão. Ao fundo, vês a passagem para o mar. Vale a pena!

E porque História aqui não falta, prepara-te porque esta é uma cidade repleta de vestígios dos nossos antepassados, que não deves perder!

Das muralhas do Castelo, aos cerca de 11 quilómetros de excelentes praias, não esquecendo a Reserva Natural da Ria Formosa, tudo vale a pena.

Esta Pousada de Juventude enquadra-se na mística de Tavira onde podemos encontrar a escassos passos muitas influências de ordem Islâmica e Romana. A decoração de influência árabe é uma das características mais surpreendentes, assim como a fachada que se manteve original ao edifico, com mais de 100 anos, onde a Pousada foi instalada.  

 


Vê mais aqui
Morada
  Rua Miguel Bombarda, Nº 36 -38 8800-419 Tavira Portugal |   (+351) 281 326 731 / 969 779 545 |  tavira@movijovem.pt
Deixa o teu comentário


Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos