Visita a Pousada de Juventude de Bragança e vive um mundo de experiências na 15.ª Feira Internacional do Norte.
De 27 a 30 de outubro, a caça, a pesca e a castanha assumem, uma vez mais, o papel de protagonistas num evento que se tem vindo a afirmar de ano para ano: é a segunda melhor feira no País no setor da Caça e a única que abrange a Pesca nas vertentes da sensibilização e da arte de ensinar a pescar.
A 15.ª Feira Internacional do Norte – Norcaça. Norpesca & Norcastanha 2016 regressa, nos últimos dias do mês de outubro, ao Centro de Exposições do NERBA, trazendo algumas novidades, como a instalação do maior aquário móvel da Europa e a realização de uma luta de Touros, no recinto exterior do NERBA.
A par da temática da pesca, sobre a qual vão decorrer seminários, momentos de convívio e atividades de “campo”, também a caça continua a assumir um papel de destaque neste certame, com a realização de provas e a apresentação do livro, da autoria de Júlio de Carvalho, “A caça na literatura Portuguesa – do lirismo trovadoresco aos nossos dias”.
A castanha, como terceiro elemento potenciador do evento, será tema do Fórum Internacional de Produtores de Castanha, concursos e provas desportivas.
Ao longo dos quatro dias da feira, toda a comunidade brigantina é convidada a envolver-se no evento, nomeadamente com os showcookings “Cozinha Estudantil Internacional”, nos quais participarão alunos oriundos de diversos países e que frequentam, atualmente, o Instituto Politécnico de Bragança.
Já fora de portas do Centro de Exposições do Nerba, a Norcaça, Norpesca & Norcastanha “decorre”, também, em 19 restaurantes de Bragança, através da Semana Gastronómica, de 27 de outubro a 6 de novembro.