Parque das Nações, arquitetura e bem-estar
No Parque das Nações vês que Lisboa não está agarrada ao passado. Fruto da exposição mundial sobre os Oceanos em 1998,esta é a zona mais moderna da cidade.
Podes sair da tua Pousada para o Passeio do Tejo, uma zona pedonal que te leva à Telecabine. Vai de teleférico até ao Oceanário e deslumbra-te com a panorâmica sobre o rio Tejo, a Ponte Vasco da Gama e a arquitetura do Parque das Nações.
A visita ao Oceanário é obrigatória. Encontras aqui vários aquários com habitats e espécies dos oceanos do nosso planeta. Regressa a pé pela Alameda dos Oceanos até ao Pavilhão de Portugal. Este edifício do arquiteto Siza Vieira é famoso pela sua pala e acolheu a representação portuguesa durante a Expo 98.
Podes comer qualquer coisa no Shopping Vasco da Gama e pensar nas opções para a tua tarde. Ao sair do centro comercial, retém o olhar sobre a Estação do Oriente. A conceção desta gare ferroviária e rodoviária é obra do arquiteto Santiago Calatrava. De metro, autocarro e comboio, podes chegar rapidamente ao centro de Lisboa.
Se quiseres visitar um museu, entre o Parque das Nações e a Baixa de Lisboa, tens o Museu do Azulejo. Ficas a conhecer a história da principal peça decorativa portuguesa... o azulejo. À noite, tens sempre grandes concertos dos melhores músicos internacionais a atuar no Altice Arena. A área também é fértil em hamburgarias, pizarias, restaurantes e bares de esplanada.
+ Pontos de Interesse:
Feira Internacional de Lisboa
Pavilhão do Conhecimento
Meia-Maratona de Lisboa
Web Summit
Mais Informação:
www.cm-lisboa.pt